terça-feira, 22 de junho de 2021

FALSOS ESCRITÓRIOS DE DETETIVES EM NITERÓI RJ

EDITADO: vou denunciar TODOS os falsos escritórios de detetives em Niterói. Podem me ameaçar o quanto quiser. Vão ter de me matar se quiser mesmo que eu pare.

A CARA DE PAU DOS GOLPISTAS PARECE NÃO TER LIMITES


A atividade de Detetive Particular é Legalista. ATENÇÃO ANTES DE CONTRATAR.


N
egócios falsos: um esforço de golpistas para obter lucros fraudando e enganando clientes.



Uso de endereços falsos torna impossível a localização destes "profissionais" em caso de responsabilidade, reclamações e processos. 


(ENDEREÇO DIVULGADO COMO SUPOSTO ESCRITÓRIO DE DETETIVE NO CENTRO DE NITERÓI NA VERDADE NÃO PASSA DO ASFALTO DE UMA ENCRUZILHADA)

Eles intencionalmente se ocultam de obrigações e induzem a sociedade ao erro com uso publicitário indevido de endereços comerciais de terceiros ou endereços meramente fictícios.




* DENUNCIE TAMBÉM FALSOS ESCRITÓRIOS DE DETETIVES *

Defesa do Consumidor <defesadoconsumidor@alerj.rj.gov.br>

Coordenadoria em Niterói CODECOM <codecon.nit@gmail.com>

Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática DRCI <drci@pcivil.rj.gov.br>

OBS: Quem se sentir de qualquer forma prejudicado(a) por algum Falso Escritório de Detetive em Niterói RJ e precisar de ajuda profissional jurídica e investigativa gratuita ou quiser apenas denunciar anonimamente entre em contato conosco 24h exclusivamente por E-mail com sigilo absoluto garantido <detetive@dr.com>

***

ESTELIONATO artigo 171 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis. (Vide Lei nº 7.209, de 1984)
§ 2º - Nas mesmas penas incorre quem:
Disposição de coisa alheia como própria
I - vende, permuta, dá em pagamento, em locação ou em garantia coisa alheia como própria;


FALSIDADE IDEOLÓGICA artigo 299 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:
Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis, se o documento é particular. (Vide Lei nº 7.209, de 1984)


CONCORRÊNCIA DESLEAL - Artigo 195 da Lei nº 9.279 de 14 de Maio de 1996

Art. 195. Comete crime de concorrência desleal quem:
III - emprega meio fraudulento, para desviar, em proveito próprio ou alheio, clientela de outrem;
VII - atribui-se, como meio de propaganda, recompensa ou distinção que não obteve;
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

***

Reportagem recente do Wall Street Journal afirma que o Google Maps tem milhões de negócios falsos: um esforço de golpistas para obter lucros fraudando e enganando clientes através de endereços falsos. Consumidores e empresas legítimas são prejudicados.
A reportagem diz que esses golpes são negócios que os clientes geralmente precisam com pressa (como contratar um Detetive Particular, por exemplo), mas não têm tempo para verificar a credibilidade. Os golpistas usam nome de prestadores de serviços, e cobram serviços como se o contato fosse feito com a empresa. O Google Maps é usado por milhões de pessoas. Clientes confiam nestas informações para tomar decisões.

Ainda de acordo com a reportagem, listas falsas brotam no Google Maps todo mês. O Google disse estar combatendo os golpistas e as fraudes, pedindo que usuários denunciem perfis de negócios falsos. Essas informações são do jornal O Globo.

A companhia introduziu novas maneiras de notificar os suspeitos. Eles podem ser relatados de maneira individual. O Google se compromete a investigar se está cumprindo suas políticas, além de investigar outros abusos.

Além das fraudes, há também perigos físicos em negócios com endereços falsos que buscam legitimar suas atividades ao aparecer em uma pesquisa local quase oficial do Google. E onde esses golpistas podem fornecer um serviço em casa, esses riscos atingem um nível diferente, disse o famoso Jornal.

“Os golpes são lucrativos para quase todos os envolvidos, incluindo o próprio Google”, escreve o The Wall Street Journal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário