segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

DETETIVE E AS ARTES MARCIAIS

(Graduação do Detetive Aguiar Monteiro em Boxe Tailandês)

Detetive Aguiar Monteiro quando tinha apenas cinco anos de idade foi levado até um simpático senhor de 'olhos puxados', semblante oriental e que falava com sotaque estrangeiro: ele seria seu primeiro professor de Judô

Paralelamente, tendo um Ex-Pugilista profissional no seio de sua família, tinha instruções em casa e também fez vivência em Pugilismo em Academia de Lutas. 

Quando estava no ensino ginasial conheceu seu instrutor de Jiu-Jitsu, que na época era referência na região, e com ele obteve graduações, tendo participado de torneio e obtido medalha nessa modalidade. 

Em seguida matriculou-se no Kata-Dojô, especializado em Karatê Shotokan, dirigido pelo Sensei Mamoru Oguro, ao qual recorda com carinho e que ainda o vê como um Mestre.

Posteriormente, quando jovem adulto, estudou Ninjutsu, em uma extinta academia de Artes Marciais localizada na Avenida 13 de Maio, no Centro do Rio de Janeiro. 

Nos últimos anos estudou Defesa Pessoal e sistemas de Combate com Facas, tendo sido treinado nesta disciplina por um ex GRUMEC.

Atualmente o Detetive Aguiar é graduado, federado em entidade oficial e segue um rígido treinamento diário em Boxe Tailandês em um reconhecido Centro de Treinamento de Muay Thai.

Investigação Particular é uma atividade de risco. Parece justo que um Detetive Profissional esteja sempre devidamente preparado para reagir e se defender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário