A atividade de Investigação Particular exige equipamentos ultra-modernos, sofisticados e especiais.
Nos manuais dos cursos de formação de Detetive Profissional consta que os equipamentos de investigação devem permanecer expostos no Escritório, de maneira a tranquilizar a clientela que de fato eles serão utilizados nos serviços.
Ao acessar um website institucional de um detetive, e não localizar fotografias de equipamentos, acredite: é porque ele não tem.
O Detetive Nil Aguiar Monteiro comprova ser um dos mais bem equipados detetives do país, proprietário de mais de 300 itens expostos em vitrines em seu Escritório, entre inúmeros equipamentos de última geração e várias relíquias ligadas à Investigação Particular e Espionagem. Todos os equipamentos estão disponíveis para apreciação dos Contratantes.
Abaixo, alguns dos equipamentos preferidos do Detetive, que ao longo de anos de serviço foram carinhosamente batizados com apelidos.
“Ouvido do Lobo” = Microfone Parabólico.
A utilização típica deste equipamento é para a captura de áudio em locais abertos, a partir de um local fechado. Esta utilização a partir de locais fechados se faz necessária tendo em vista que o equipamento apresenta dificuldades em passar despercebido em função das suas dimensões. Geralmente são utilizados a partir de janelas de apartamentos, varandas ou sacadas, interior de veículos, etc. Amplifica artificialmente o som original em até 75 vezes.
“Amiguinhos” = Micro-Rastreadores Veiculares GPS.
Equipamentos importados. Última palavra em tecnologia de rastreamento sigiloso. Fornece o posicionamento do Alvo da Investigação em Tempo-Real. Também efetua a transmissão do áudio do interior do habitáculo do veículo, viabilizando as gravações digitais de eventuais conversações. Infelizmente é comum ocorrem baixas entre os "Amiguinhos", devido contingência do trabalho, sendo imediatamente substituídos por módulos ainda mais modernos.
“Monstrenga” = Câmera Fotográfica Digital para Longo Alcance.
Tecnologia Digital. Possui estabilizador de imagens e Zoom óptico de 50X. Utilizada em procedimentos de Campanas Fixas e para fins periciais. Marca: Sony - Último modelo. Carinhosamente batizada de "Monstrenga" pelo amigo e parceiro, Detetive Moreira (www.detekta.com.br) durante operações realizadas em conjunto, devido suas grandes dimensões.
“Cavalo de Batalha” = Vídeo Câmera de Precisão.
Câmera de Precisão com Visão Noturna. Equipamento profissional com Zoom de 800X. Capaz de capturar imagens de uma pessoa a mais de meio quilômetro de distância. Um dos mais básicos equipamentos do arsenal do Detetive, o "Cavalo de Batalha" contribuiu para que seu proprietário erigisse sua carreira e infraestrutura.
Link para visualização de mais equipamentos do Detetive:
Nenhum comentário:
Postar um comentário